Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2011

3.11 Linhas verdes

São linhas telefónicas de informação e de esclarecimento para os eleitores. São criadas apenas em campanhas eleitorais.

São ligações grátis para quem faz a chamada.
Quem presta as informações tem de ter uma formação adequada. Para facilitar o trabalho é elaborado um guia de respostas às matérias mais polémicas.

O objectivo primeiro é esclarecer as dúvidas dos eleitores e simultaneamente reforçar a imagem de abertura e disponibilidade para prestar esclarecimentos e  receber sugestões.

Uma outra função é permitir o feed back das acções de campanha eleitoral e aferir os temas que mais preocupam o eleitorado.

Na prática,  serve como um “farol” sobre a forma como está a evoluir a campanha.
Para garantir uma maior eficácia há mais de um número de telefone e o serviço é profusamente divulgado nos materiais de campanha. Sempre com o destaque de que é gratuito.

Nos Estados Unidos o telefone foi utilizado para outros fins. Para o envio de mensagens negativas. Um exemplo teve lugar em 1992, com Bill Clinton. «Publicidade encorajava os eleitores a fazerem uma ligação a um número especial onde podiam ouvir alegadas gravações de Bill Clinton no “affair” com Genifer Flowers». - Political communication today; Duncan Watts; Manchester University Press; 1997

publicado por rgomes às 19:16
link do post | comentar | favorito
|

.Índice

. Introdução

. A Mensagem

. 1. Uma mensagem envolvent...

. 2. A mensagem negativa

. 3. Os temas da mensagem

. 4. Uma mensagem com ident...

. 5. Uma mensagem credível

. 6.Uma mensagem simples

. 7. Uma mensagem fixa e re...

. 8. Quem marca a actualida...

. Como Difundir a Mensagem

. 1. Planeamento

. 2. A cobertura dos media

. 2.1 Seleccionar os media

. 2.10 A relação com os jor...

. 2.11 Estratégias de Ataqu...

. 2.2 Criar cenários

. 2.3 Tipo de cobertura pel...

. Comentário

. Depoimentos

. Entrevistas

. Os debates

. Reportagem

. 2.4 Media que marcam a ag...

. 2.5 O exclusivo

. 2.6 A hora certa

. 2.7 O contexto ideal

. 2.9 A importância da Tele...

. “Passar” bem na TV

. O jogo das aparências

. Comunicação Eficaz

. 2. ORGANIZAÇÃO

. As assessorias:

. 3. Publicidade Paga

. 3.1 Publicidade

. 3.10 Comícios

. 3.11 Linhas verdes

. 3.12 Censo telefónico

. 3.14. Internet

. 3.13 Tempo de Antena

. 3.2 Fotos e ilustrações

. 3.3 Panfletos

. 3.4 Outdoors e cartazes

. 3.5 Jornal Campanha

. 3.6 Newsletters

. 3.7 Cartões

. 3.8 Direct-mail

. 3.9 Faixas, panos e sacos...

. 1. O líder e a política d...

. A imagem das organizações...

Legislativas 2015
Legislativas 2011

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds